As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira, às 23h59, horário de Brasília. As vagas ofertadas nesta edição são para matrículas ainda neste primeiro semestre de 2020. A inscrição é gratuita e deve ser feita diretamente no site do Sisu.
Inep remarca provas do Encceja 2020 para agosto
Até às 18 horas de quinta, o sistema tinha registrado mais de 2 milhões de inscrições. O total de estudantes inscritos era de 1,057 milhão. O dobro de inscrições em relação ao número de inscritos é porque, no Sisu, cada candidato pode fazer inscrição em até dois cursos de sua escolha, como primeira e segunda opção.
Para essa edição estão sendo oferecidas 206.609 mil oportunidades, distribuídas em 5.571 mil cursos de 109 instituições. O Sisu é programa do governo federal que disponibiliza vagas para cursos de graduação em universidades públicas de todo o Brasil. Para participar, os candidatos devem feito, obrigatoriamente, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.
Ao clicar em "fazer inscrição" na página do Sisu, o candidato será direcionado para fazer login no Gov.br, caso não tenha será preciso fazer o cadastro. Será possível escolher até duas opções de cursos e, após confirmar algumas informações solicitadas pelo sistema, basta clicar em "confirmar a minha inscrição".
Capes lança edital para doutorado pleno nos Estados Unidos
O processo seletivo começou na última terça-feira. No mesmo dia, o Ministério da Educação (MEC) registrou o maior volume de inscrições em comparação com o mesmo período das edições do Sisu dos dois últimos anos.
O Sisu conta com uma chamada única que será liberada no dia 13 de abril. Os aprovados terão entre 14 a 19 de abril para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual for selecionado. Quem não for convocado pode integrar a lista de espera entre os dias 13 a 19 de abril.
CRONOGRAMA
- Inscrições: de 6 a 9 de abril
- Resultado da chamada única: 13 de abril
- Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril
- Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril
*Com informações da Agência Educa Mais Brasil